terça-feira, 19 de agosto de 2008

Murano e Torcello


llhazinhas próximas à Veneza

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Verona



A estátua é da Julieta, na casa-museu inspirada em Romeu e Julieta

Veneza e Burano




quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Ciao, Roma!

Volto amanhã ao Brasil (já estou ouvindo meus chefes dizerem que estava na hora rs) e prometo atualizar o blog com mais fotos dessa parte final (Veneza, Murano, Burano, a outra ilhazinha que se chama Torcello, viu Cassio?), Verona (onde fica a casa da Julieta) e Bologna (que não vi nada de muito especial. Na verdade, já estou cansada de viajar que nem fiz tanta questão de procurar rs).

31 dias de viagem, mais de 20 cidades, viajando de ônibus, trem, avião, barco, deu para cansar. acho que preciso de f'érias rs...

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Vaticano




Olha o papa dando tchau na janela! rs

Roma




Sono in Italia, bello!

San Giminiano





uma cidadezinha perdida no meio do caminho entre Florença e Roma.

Florença




Cai ou nao cai?






Pisa - e as brincadeirinhas com as fotos que todos fazem

segunda-feira, 28 de julho de 2008

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Avignon, Montecarlo e primeiras imagens de Nice





Barcelona





Barcelona de Gaudi


Sagrada Familia, eternamente em construcao


Parc Guell


La Pedrera


Sei que todo mundo que viaja para Madri e Barcelona tem que responder à pergunta crucial sobre qual das duas cidades gostou mais, mas como todos sabem que sou indecisa, não me perguntem isso rs...

Zaragoza



Madri e Valle de los Caidos


domingo, 20 de julho de 2008

Madri - rapidinha

Só uma breve nota para comentar que estou em Madri, onde cheguei ontem e saio amanhã de manhã para Barcelona, as fotos vão depois.
Em Madri, comecei uma nova fase da viagem, até então estava sozinha, de agora até Roma (31 de julho) estou com uma excursão (Contiki), com pessoas de vários países, inclusive uma brasileira com quem estou dividindo o quarto. Ainda não conhecemos muito todas as 40 pessoas da excursão, mas há vários canadenses e australianos e mais três brasileiras, creio, além de nós duas.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Poema espanhol (trecho)

No ritmo da Espanha, segue o trecho mais conhecido de uma peça de teatro na verdade, e não um poema, do espanhol Pedro Calderón de la Barca.

¿Qué es la vida? Un frenesí.
¿Qué es la vida? Una ilusión,
una sombra, una ficción,
y el mayor bien es pequeño.
¡Que toda la vida es sueño,
y los sueños, sueños son!

Flamenco!



Eu a menina que ficou no quarto comigo em Sevilha (japonesa, claro, como metade dos meus amigos) num bar com apresentaçao de flamenco. Quer dizer, meus amigos sao japoneses meio falsificados, do Paraguai, de Mogi rs... essa é de Tóquio mesmo, mas mora na Itália, ou seja, falamos numa mistura de Inglês, Espanhol e Italiano.

Deboc e Fabi, a foto do flamenco é para vcs!

Companheiros de viagem







Não são fofos?

Granada




Minha professora de Espanhol que me desculpe, mas a primeira cidade que vou falar mal é a dela, Granada. Claro que a cidade é linda e tem lugares muito interessantes como mostram as fotos. Mas para mim, achei muito confusa. Para começar, quase não há placas com os nomes das ruas, especialmente nas principais avenidas, e quando há placa nas ruazinhas pequenas, elas literalmente não estão no mapa! Já falei que odeio me perder, mas agora vcs terão a noção do quanto: se eu fosse prefeita de qualquer cidade do mundo, colocaria uma placa daquelas bem grandes que brilham no escuro com os nomes de todas as ruas, uma não, duas, uma de cada lado da rua, claro. Que cidade limpa, que nada, o importante é informação clara!

Mas o problema maior foi a desorganização em Alhambra, o principal cartão-postal da cidade. Sabia que era necessário comprar tíquetes com antecedência e que eles só valiam para um período (manhã ou tarde), portanto já havia reservado pela Internet, mas não sabia que havia horário exato para entrar no palácio. Conclusão, embora estivesse no local desde às 15h, quis primeiro conhecer os jardins e o outro palácio e deixei o palácio principal para o final, só que não pude visitar porque deveria ter entrado exatamente às 16h (já eram 17h30), mas ninguém tinha me avisado disso no outro palácio. Tudo bem que estava escrito o horário no tíquete, mas quem é quem lê tudo que vem escrito nesses bilhetes? Estava certa de que poderia visitar após às 16h, já que o horário do período da tarde era até às 20h...

Bom, mas para minha terapeuta e minha editora não dizerem que eu só reclamo, seguem as fotos bonitinhas da cidade.

À noite, vou para Madri!

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Sevilha





Agora realmente acredito que faz verão na Europa, pelo menos na Espanha. Sevilha é quente, até para meus parâmetros de quente e frio rs.